Seu xapa está de volta
Sabe aquele Don L do Vapor Barato ? Aquele Don L que soa como uma taça de um Casal Garcia geladinho? Ele está de volta em "kelefeeling”. Don chegou naquele estagio da carreira que cada lançamento é um acontecimento. Ele não escreve qualquer coisa, ele é o"ghostwriter de Shakespeare”. Seu verso livre é como uma"sátira de Sófocles”. Para estar no panteão dos gigantes do rap, nosso chapa só trabalha com os melhores: "kelefeeling” conta com contribuições de Deryck Cabrera, Nave e Luiz Café. Tá bom, ou quer mais?
Mudando seu planos
O Plano B, 1/2 do Mud seus Planos está naquela categoria de "Mc favorito do seu Mc favorito”. A outra metade da dupla, o produtor e rapper Mud se encaixa naquela classe de "produtor favorito do seu produtor favorito”. É uma combinação que não poderia dar errado. Os dois fizeram parte do Hó Mo Tchain, um grupo no melhor estilo Wu Tang, direto fundão da Zona Leste, que fez muito barulho por muito pouco tempo. O coletivo entrou em inatividade há alguns anos e em 2018, Plano B e Mud formaram o Mude seus Planos. Com uma estética bem diferente e uma sonoridade mais eclética do que o Hó Mo Tchain, o Mude seus Planos lançou em 2018 seu primeiro e ótimo álbum, Gatilhos de Brinquedo e começaram 2020 com um single novo, “East sai”. O Plano B é daqueles Mcs que escreve dormindo aquelas punchline que uns MC’s emocionados passam dias pesando e está sempre lançando alguma coisa, então fique de olho no facebook dele.
Trap lives matter
Você certamente já deve ter visto ou participado da discussão "trap não é rap", um fenômeno bem esquisito que ainda repercute muito no Brasil. Para os detratores do sub-gênero, o trap não representa o rap porque não levanta as "bandeiras do hip hop” – seja lá o que isso for. Se o rap é a principal expressão artística da juventude negra oprimida pela violência policial e o racismo, não tem nada mais "hip hop” que o trap. Bom, depois dessa falação toda, fique com o novo single do Lil Baby.
O flow do paizão
Babu é o MVP de 2020. O paizão colocou os novinhos no bolso, carregando um verso bem nuançado e um refrão bem chiclete do novo single do produtor Papatinho. Idade é só um número mesmo, né?
O disco do Dalai Lama
Mundão tá tão maluco que até a vossa santidade Dalai Lama saiu do seu retiro no Tibete para gravar uma álbum.
Com a palavra, Ice Blue


